Recursos próprios

Ex-vereadora leva privada e pias de gabinete após não ser reeleita, em SP

Janaina afirmou que os itens retirados não integravam o patrimônio da Câmara

A ex-vereadora de São Paulo, Janaina Lima (PP), levou privada e pias do gabinete que ocupava após não ter sido reeleita nas eleições de outubro. Segundo ela, os itens não integravam o patrimônio da Câmara, uma vez que foram adquiridos com recursos próprios.

Além disso, ela disse que outros itens do espaço, deixados por ela no local, também foram frutos de seu investimento pessoal. Na lista estão uma divisória de vidro, uma bancada, duas estruturas de cobogó [divisórias], um teto aberto com instalações elétricas no estilo industrial e luminárias. 

“O vereador que assumiu o gabinete manifestou apreço pelo desenho arquitetônico do espaço, que foi transformado em um modelo de coworking durante minha gestão. Fico feliz em saber que ele pretende manter esse conceito, que promove um espírito empreendedor dentro da Câmara. Continuo à disposição para alinhar quaisquer ajustes necessários, sempre buscando preservar o projeto e atender as regras da Casa”, disse a ex-vereadora. 

No entanto, durante a cerimônia de posse do prefeito Ricardo Nunes, do vice Mello Araújo e dos 55 vereadores eleitos, houve comentários sobre a situação. Adrilles Jorge (União Brasil-SP), que assumiu o gabinete de Janaina, fez piadas sobre o caso. “Tinha um banheiro lá, inclusive tem chuveiro no banheiro, não tem é privada”, disse.

O novo presidente da casa, Ricardo Teixeira (União) disse que irá verificar o que aconteceu e tomar as medidas cabíveis sobre a situação.
 
*Com informações do portal CNN e Revista Oeste