CÂMARA

Fábio Faria deixa ministério para votar em Arthur Lira

Segundo informações da CNN Brasil, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), será exonerado neste…

Segundo informações da CNN Brasil, o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), será exonerado neste sexta-feira (29). O intuito, contudo, é que ela assuma seu mandato de deputado federal para votar em Arthur Lira (PP-AL), candidato de Bolsonaro (sem partido) à presidência da Câmara.

Destaca-se que se já desincompatibilizaram com esse mesmo intuito: Tereza Cristina (Agricultura) e Onyx Lorenzoni (Cidadania), ambos do DEM. A eleição acontece na segunda (1º).

A eleição da Câmara, destaca-se, está polarizada entre Baleia Rossi (MDB-SP), candidato do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e Arthur Lira. Além deles, também entra na disputa da candidata do PSOL, Luiza Erundina (SP).

O Mais Goiás conversou com exclusividade sobre o assunto com a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Segundo ela, a decisão de candidatura partiu da executiva nacional, contrariando a sugestão dela de composição com o bloco que apoia Baleia.

Questionada se algum colega de legenda pode votar em Baleia ou Lira, ela diz que não. “Todos os parlamentares vão votar em Erundina. Não tem risco de indisciplina.”