“Falar de gestão todos podem”, diz Rogério sobre crítica de Daniel Vilela
"Se ele fala a respeito da gestão, primeiro resta saber se ele tem esse conhecimento de gestão pública. Que eu saiba ele foi parlamentar"
Ao responder críticas do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), disse que “falar de gestão todos podem“. Segundo ele, o emedebista foi parlamentar.
“Se ele fala a respeito da gestão, primeiro resta saber se ele tem esse conhecimento de gestão pública. Que eu saiba ele foi parlamentar”, declarou em coletiva, nesta terça-feira (15).
Ainda segundo Rogério, uma administração não é feita só de acertos, seja na pública ou privada. Para ele, é preciso aprender com os erros. A fala de Rogério vem um dia depois de Daniel dizer que vê a gestão de Goiânia com “falhas significativas que, talvez, pudessem ser evitadas”.
Saída de Daniel do governo de Rogério Cruz
Daniel deixou o governo Cruz junto com 14 secretários ligados ao MDB em abril do ano passado.
O desembarque, segundo exposto naquele momento, aconteceu em decorrência da insatisfação do partido com mudanças realizadas no secretariado, além de decretos de paralisação de obras e alegada centralização de poder na Secretaria de Governo, então gerida por Arthur Bernardes, nome indicado pelo Republicanos nacional.
Daniel disse em entrevista coletiva à época que houve rompimento por parte do prefeito Rogério Cruz ao projeto de governo estabelecido durante a campanha de 2020 – do pai dele, o prefeito eleito Maguito Vilela, que faleceu em agosto de 2021. A partir daí, os desgastes com mudanças sem conversas prévias e decretos com centralização de poderes culminaram na situação.