SEGUNDO TURNO

Fred: ‘ficou clara a posição de direita do eleitor de Goiânia’

Candidato terminou o primeiro turno em primeiro lugar

"Ficou claro a posição de direita do eleitorado de Goiânia", diz Fred Rodrigues (Foto: Hygor Ferreira)

Com Hygor Ferreira

O candidato à prefeitura de Goiânia, Fred Rodrigues (PL), celebrou ter chegado ao segundo turno em primeiro lugar, neste domingo (6). Segundo ele, “ficou claro a posição de direita do eleitorado de Goiânia”. “Querem que a gente represente os valores e princípios deles.”

Fred disse, contudo, que “foi uma covardia o que as pesquisas fizeram”. “Desde o começo, tentando nos anular, colocando a gente abaixo de dois dígitos.”

O candidato do PL ultrapassou os seus dois principais adversários, Sandro Mabel (União Brasil) e Adriana Accorsi (PT), e vai para o segundo turno na primeira colocação. Ele teve 31,14% dos votos válidos, contra 27,66% do candidato do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e 24,44% da representante petista.

Durante coletiva, nesta noite, ele afirmou que pretende abaixar a tarifa de ônibus, diferente de “fake news” que circularam. Rodrigues ainda reforçou que preencherá o governo, se eleito, com cargos técnicos. “Não vamos vender a prefeitura. A prefeitura vai voltar a trabalhar para Goiânia.”

Sobre apoios, ele afirmou que não buscará o do PT, mas disse que poderia conversar com “todos que quiserem vir, sabendo do nosso projeto, de fazer uma gestão técnica e competente, com políticas públicas. Serão muito bem-vindos”.

Acerca de Mabel, ele disse que o confronto será direto e a situação ficará mais clara. Inclusive, enfatizou que o goianiense verá que o empresário não é um nome de direita. “Não cometi nenhuma fake news e vou continuar trabalhando com a verdade.”

Candidatos de última hora

Tanto Fred, quanto Mabel foram alçados à condição de candidatos perto do fim do período de convenções. Mabel foi escolhido pela base do governador Caiado em razão do seu perfil gerencial, e porque as pesquisas internas mostravam que Goiânia deseja um prefeito que seja bom gestor.

Fred assumiu a cabeça de chapa do PL depois da desistência do deputado federal Gustavo Gayer. A princípio, ele seria o candidato a vice-prefeito.