ATUALIZAÇÃO

Filha diz que Iris se alimenta sozinho, mas usa sonda para complementar dieta

Segundo ela, o ex-prefeito de Goiânia está mais sonolento nesta quarta

Iris se alimenta sozinho, mas usa sonda para complementar dieta, diz filha
Iris se alimenta sozinho, mas usa sonda para complementar dieta, diz filha (Foto: Reprodução - Instagram)

Ana Paula, filha do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), disse que o pai se alimenta sozinho, mas utiliza uma sonda para complementar a dieta. Segundo ela, na terça-feira (21) o também ex-governador teve um dia ativo, “com exercícios de fisioterapia, caminhada pelo corredor”.

Hoje passou o dia mais sonolento, mas a evolução é contínua”, disse também pelo Instagram.

“Ontem meu pai teve um dia ativo, com exercícios de fisioterapia, caminhada pelo corredor. Se alimentou sozinho e ainda utiliza a sonda para complementação da dieta. Hoje passou o dia mais sonolento, mas a evolução é contínua.

Tenho certeza que as orações de cada um têm contribuído demais. Muito obrigada pelo apoio de todos!”

O ex-governador passou por um procedimento cirúrgico por causa de um AVC hemorrágico no dia 16 de agosto. Ele foi transferido de Goiânia para o hospital Vila Nova Star no dia 31 do mês passado. O traslado ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.

 A expectativa era que Iris fosse para o quarto no último dia 15, mas Ana Paula disse que ele passou o dia sonolento e “a equipe médica, por precaução, decidiu mantê-lo monitorado por mais alguns dias na UTI”.

Relembre o caso de Iris

Inicialmente, ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.

Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16 de agosto, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana seguinte.

A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.