Ana Paula, filha do ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende (MDB), disse que o pai se alimenta sozinho, mas utiliza uma sonda para complementar a dieta. Segundo ela, na terça-feira (21) o também ex-governador teve um dia ativo, “com exercícios de fisioterapia, caminhada pelo corredor”.
“Hoje passou o dia mais sonolento, mas a evolução é contínua”, disse também pelo Instagram.
“Ontem meu pai teve um dia ativo, com exercícios de fisioterapia, caminhada pelo corredor. Se alimentou sozinho e ainda utiliza a sonda para complementação da dieta. Hoje passou o dia mais sonolento, mas a evolução é contínua.
Tenho certeza que as orações de cada um têm contribuído demais. Muito obrigada pelo apoio de todos!”
O ex-governador passou por um procedimento cirúrgico por causa de um AVC hemorrágico no dia 16 de agosto. Ele foi transferido de Goiânia para o hospital Vila Nova Star no dia 31 do mês passado. O traslado ocorreu no mesmo dia em que ele retornou à UTI do Hospital Neurológico (Instituto de Neurologia de Goiânia), na capital.
Relembre o caso de Iris
Inicialmente, ele foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça. No mesmo dia, passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça.
Após o ato cirúrgico, foi intubado e permaneceu na UTI até o dia 16 de agosto, quando passou a respirar de forma espontânea até retornar para a UTI no final de semana seguinte.
A crise de convulsão no final de semana “gerou a instabilização do quadro” do ex-gestor de Goiânia. “Outros órgãos estão em bom funcionamento”, completou.