“Fiquei surpreso, mas não muda nada”, diz André Fortaleza sobre pré-candidatura de Professor Alcides
Aliados podem tomar caminhos distintos nas eleições de Aparecida em 2024
O presidente da Câmara dos Vereadores de Aparecida de Goiânia, André Fortaleza (MDB), reforçou em entrevista ao Mais Goiás que continuará construindo sua pré-candidatura, mesmo com movimentos do deputado federal Professor Alcides Ribeiro (PL) de anunciar projeto para disputar a Cidade Administrativa, em 2024.
Fortaleza estava ao lado do deputado quando ele anunciou que estava disposto a enfrentar o pleito em 2024. O presidente da Câmara dos Vereadores destacou que prestigiava a festa e que não esperava que o parlamentar anunciasse seus planos eleitorais. “Até fiquei surpreso com a fala dele da pré-campanha que vai ser lançada aqui em Aparecida. Vejo com tranquilidade e não falamos sobre o assunto. Ele está cuidando dos afazeres dele e eu dos meus”, salientou.
Questionado se a pré-candidatura de Alcides pode alterar os seus planos para 2024, Fortaleza indicou que não. “Para mim não muda nada. Sou pré-candidato a prefeito de Aparecida. Estou tranquilo e respeito o posicionamento do professor Alcides. Todos sabem que tenho uma amizade com ele. Não interfere na minha pré-campanha.”, ponderou.
André Fortaleza e o encontro com Daniel Vilela
Fortaleza também destacou detalhes do encontro que teve com o vice-governador Daniel Vilela, presidente estadual do MDB. Na última segunda-feira (7), ambos se reuniram para discutir a saída do vereador da legenda emedebista.
É que, com Vilmar Mariano voltando ao partido, o vereador, que sempre foi seu desafeto, tenta uma saída amigável. Isto, porque o presidente da Câmara também busca a construção de sua pré-candidatura na Cidade Administrativa em 2024, em um movimento de oposição ao atual prefeito.
“O encontro foi tranquilo. Mesmo não tendo apoiado o vice-governador Daniel Vilela sempre tive um relacionamento respeitoso com ele. Estamos tranquilos. Disse à ele que minha permanência no MDB com a vinda do Vilmar Mariano não teríamos um clima satisfatório, para ambas as partes”, destacou.
De acordo com Fortaleza, Daniel Vilela pediu para que o político refletisse sobre a decisão pelos próximos dez dias. “Ele pediu para que eu pudesse reavaliar a minha saída”, revelou. “Porém, a minha intenção é realmente não permanecer no MDB, mas vou procurar com ele novamente nos próximos dez dias, mas não tenho intenção nenhuma de permanecer no MDB, até porque nossos projetos com certeza vão acabar chocando”, ponderou.
A saída vai passar por entraves legais, haja vista que a janela partidária para vereadores mudarem de partidos começa apenas em fevereiro. No entanto, Fortaleza revela conversas com pelo menos quatro legendas: PSD, PDT, Solidariedade e PSDB. Os tucanos inclusive, já deram garantias que se André optasse pelo ninho, seria o candidato da agremiação para a Prefeitura de Aparecida de Goiânia em 2024.