COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

“Foi positivo e democrático”, diz Roberto Naves sobre ato pró-Bolsonaro na avenida Paulista

Prefeito também elogiou atuação e reforçou defesa ao legado do ex-presidente da República

Naves e Bolsonaro: apoio e elogios (foto divulgação)

O prefeito Roberto Naves reiterou nesta terça-feira (27) apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. O chefe do executivo municipal descreveu Bolsonaro como um ‘porto seguro’ para os políticos de direita, como ele, e teceu elogios ao ato do último domingo (25), na avenida Paulista. 

Roberto lembrou ainda que, como o ex-presidente, teve duras batalhas contra o PT, e frisou que não vai abandoná-lo. 

“Posso dizer ao presidente Bolsonaro que, no que precisar, pode contar com o prefeito Roberto Naves. Eu sei muito bem o que é enfrentar o PT em duas eleições. É duro. É doído. Às vezes você sofre um baque e é natural. Mas isso é uma missão de Deus. Tenho certeza de que ele vai continuar nos liderando, vai conseguir passar por tudo isso e nós estaremos aqui, rezando, orando e trabalhando”, disse em entrevista à Rádio São Francisco. 

O prefeito se define como um bolsonarista e, no último domingo (25), gravou um vídeo, durante a manifestação de apoio

do ex-presidente na avenida Paulista, com elogios ao ato. O prefeito descreve o governo de Bolsonaro como “ótimo” e afirma que ele “melhorou todos os índices do país”. 

“O presidente Bolsonaro tem seus serviços prestados, representa a direita nesse país. É nosso porto seguro”, reforçou. “Ele defendeu a propriedade privada, a família e teve orgulho de dizer que Deus está acima de tudo e todos e valorizou o segmento religioso”, completou.  

Ele também voltou a destacar a mobilização. “Foi um ato muito positivo, democrático, onde pessoas que querem o bem do país se reuniram. Um líder conversou com seu povo – e um povo grande. Ele usou aquilo ali para justificar tudo que ele fez e tudo que está acontecendo”, ressaltou.  

No ano passado, Roberto concedeu a Comenda Gomes de Souza Ramos, maior honraria do município de Anápolis, a Bolsonaro em um evento de gala e repleto de bolsonaristas.