Fora da reunião de Caiado com Daniel, Gustavo segue na defesa de candidatura própria
O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) não foi e nem se manifestou…
O prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (MDB) não foi e nem se manifestou oficialmente sobre o encontro de Ronaldo Caiado (DEM) com o presidente emedebista Daniel Vilela, na sexta (20). Em conversa com interlocutores, contudo, ele disse que vai continuar defendendo candidatura própria do MDB em 2022.
Inclusive, existe uma ala do MDB que também defende candidatura própria e deverá lançar um documento na próxima semana, por meio de carta aberta ao filiados do partido e ao povo goiano.
Destaca-se, a visita de Caiado ocorreu no diretório do MDB Goiás, em Goiânia, e o governador oficializou o convite a Daniel para a chapa majoritária, na data.
Gustavo é contra a aliança
Gustavo Mendanha é contra uma aliança entre MDB e Caiado. O prefeito quer que o partido lance candidatura própria. Inclusive, ele articula o próprio nome.
Com quase 96% dos votos na reeleição em 2020, Mendanha se tornou um dos nomes fortes do Estado. Ele, inclusive, tem cumprido agendas em outras cidades e encontrado lideranças para expandir sua rede.
Ainda assim, ele é o único prefeito que não defende aliança com Caiado. Dos 28 gestores emedebistas em Goiás, 27 querem caminhar com o governador em 2022. “Não há dúvida de que os quadros extremamente qualificados do MDB podem somar forças com o atual governo para fazer a diferença em benefício dos goianos”, diz o documento.
Os prefeitos afirmam que “respeitam opiniões divergentes, mas que não podem “deixar que a força e a credibilidade do MDB goiano sejam utilizadas para escorar projetos políticos de grupos que nunca representaram os ideais e as práticas que defendemos”.
Caiado encontra Daniel Vilela
O presidente do MDB de Goiás, ex-deputado federal Daniel Vilela, chamou de “gesto histórico” a visita do governador Ronaldo Caiado (DEM) à sede do partido em Goiânia, na tarde desta sexta-feira (20). Daniel diz que visita do governador vai pesar na decisão do partido sobre que rumo tomar em 2022. Em coletiva de imprensa que aconteceu depois da reunião, Caiado admitiu que convidou Daniel para a chapa majoritária – mas não disse se é para ocupar a vaga de candidato a vice-governador ou senador.
Caiado declarou: “Aguardarei a resposta para que o MDB possa fazer parte da minha chapa majoritária, no ano que vem”. O prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, não participou do encontro. Mendanha quer ser candidato a governador.
O governador também disse sempre teve boa relação com os ex-governadores Iris Rezende (MDB) e Maguito Vilela (MDB) e elogiou a história política de Daniel, que foi deputado federal e presidente da Comissão de Constituição Justiça da Câmara dos Deputados.
Caiado ressaltou também que teve o apoio do MDB para se eleger senador em 2014. “[Foi um] momento que me deu espaço para minha primeira eleição majoritária, consolidando um processo”.