Em debate promovido pela Rádio Interativa FM nesta segunda feira (08/08) o candidato do PSD a prefeitura de Goiânia, Francisco Junior, criticou a má gestão dos recursos e a prestação de serviços de saúde na capital. O candidato disse que “foram investidos mais de um bilhão de reais na saúde em Goiânia somente no ano passado e a nossa saúde pública é uma das piores do Brasil. A taxa de mortalidade infantil em Goiânia chegou a ser três vezes maior que a média nacional. Os recursos existem mas é preciso saber fazer, ter experiência e credibilidade para ir além do discurso”, afirmou Francisco Junior.
Para o candidato, “o cidadão tem que ser tratado com dignidade quando procura um posto de saúde. Tem que ser atendido como a pessoa que paga seus impostos e merece ter atendimento de qualidade, sem descaso com os seus problemas. Nós temos que fazer com que as pessoas sejam bem atendidas e isso é uma questão de atenção à pessoa, de valorização da vida, o que a gente tem percebido que não acontece na cidade” disse Francisco Junior.
O candidato defendeu que “Goiânia precisa de programas modernos como o remédio em casa, que faz com que o remédio chegue na residência do paciente. A humanização da saúde em Goiânia tem que ser realidade”, afirmou. Francisco Júnior destacou ainda falhas na segurança pública, educação, transporte e desenvolvimento, demonstrando preparo e conhecimento dos problemas da cidade.