Debate/Record

Francisco Jr destaca soluções para a saúde em debate da TV Record

Francisco Júnior voltou a afirmar que as dificuldades, não só da área mas de toda a prefeitura, se devem a falhas de gestão, e não a falta de recursos

Com outros postulantes à prefeitura de Goiânia partindo para ataques e se ocupando com picuinhas políticas, o candidato do PSD, Francisco Júnior, se destacou pela preocupação em apresentar suas propostas, principalmente no atendimento na saúde. “No nosso programa no primeiro ano nós vamos atacar, de forma incisiva, as filas que se tem hoje na saúde. Isto impõe um sofrimento muito grande à população. Nós precisamos contratar médicos, usar o dinheiro que é gasto – mais de um bilhão de reais -, de forma mais eficaz, reduzindo essas filas”, afirmou ao destacar ações do seu Programa Mais Saúde.

Francisco Júnior voltou a afirmar que as dificuldades, não só da área mas de toda a prefeitura, se devem a falhas de gestão, e não a falta de recursos. “Vamos investir em tecnologia, num sistema de avalização, no Plano de Cargos e Salários dos médicos, e em todas as ferramentas disponíveis. O que falta na saúde não é dinheiro, é gestão. Algo que está no nosso Plano de Governo e considero fundamental é criarmos um programa de produtividade”, afirmou.

Ao falar sobre o trânsito e como melhorar o fluxo com a quantidade crescente de veículos, o candidato questionou a falta de ação da prefeitura. “Goiânia precisa de investimento na sua infraestrutura, mas precisa ter uma visão de mobilidade e não uma visão separada de trânsito e transporte. Precisamos baratear a tarifa de ônibus, investir na gestão do espaço, dos horários. Porquê em Goiânia tudo precisa abrir e fechar na mesma hora? Porque não podemos investir numa gestão de trânsito mais inteligente como acontece em outras cidades?”, destacou Francisco Júnior.