ELEIÇÕES 2022

Francisco Júnior defende Meirelles na chapa de Caiado

"Trabalho para que seja ao lado do governador Ronaldo Caiado, mas o partido ainda não tomou a decisão"

Francisco Júnior defende Meirelles na chapa de Caiado (Foto: Reprodução - Facebook)

O deputado federal Francisco Júnior (PSD) trabalha para que o ex-ministro Henrique Meirelles (PSD) ocupe o cargo de pré-candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM). Ele, contudo, reforça que esta é uma posição pessoal e que o partido vai se posicionar no momento oportuno.

“Nós temos candidato a uma vaga majoritária, que o ex-ministro Henrique Meirelles. Será candidato a senador. Eu, pessoalmente, trabalho para que seja ao lado do governador Ronaldo Caiado, mas o partido ainda não tomou a decisão”, declarou ao Mais Goiás.

Francisco, que também comentou sobre a aliança de Caiado com o MDB, que resultou no anúncio da vice para Daniel Vilela, presidente da sigla. De acordo com ele, essa parceria não impacta os planos do PSD, caso busque se unir ao governador.

“O PSD não está pleiteando a vice. Então, se Daniel Vilela ou qualquer outro ocupar a vice, não há problema conosco. Estamos pleiteando a vaga de senador.”

PSD ainda sem definição

Também ao portal, o presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha, afirmou que o projeto do partido é claro: não ter candidato ao governo, mas indicar um nome para o Senado na chapa majoritária: Henrique Meirelles.

Já em relação a alianças, ele ressalta que o partido conversará com todos. “Com todos os partidos que vão lançar candidatos a governador. Então, lá na frente, no ano que vem, faremos a avaliação para definir com quem vamos caminhar.”

Sobre os atuais nomes colocados, ele diz que pode, sim, ser com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), mas também o governador Ronaldo Caiado, além de outros, como Jânio Darrot (Patriota). “Mas só vamos saber ano que vem”, declara mais uma vez.