Francisco Oliveira acredita que CPI da Saúde está pronta para acabar
"Não tiveram omissões no Estado", argumenta o relator do texto na Assembleia
Relator na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado estadual Francisco Oliveira (MDB) acredita que o colegiado já está pronto para encerrar os trabalhos. O parecer dele, que já está pronto, é pelo arquivamento da CPI.
“As informações que queríamos foram todas respondidas [pela secretaria estadual de Saúde]. Não houve nenhuma irregularidade do ponto de vista de atendimento. Não tiveram omissões no Estado”, argumentou.
A sessão que votará o parecer de Chiquinho, como também é conhecido, estava prevista para esta terça-feira (12). O encontro, contudo, foi alterado para quarta-feira (13), às 10h. “Lógico que dependemos de outras pessoas, mas meu relatório é pelo encerramento. Se tudo ocorrer de forma normal eu acredito que se encerre.”
O colegiado tem como intuito investigar o sistema de regulação da Saúde pública. Vale lembrar, a CPI da Saúde na Assembleia chegou a ser impedida de funcionar por meio de um mandado de segurança. Na noite de segunda (11), todavia, a Justiça revogou a decisão e autorizou o colegiado a retomar os trabalhos.