ELEIÇÕES

Fred Rodrigues apresenta plano para enfrentar alagamentos em Goiânia

Para apresentar o seu plano, o candidato do PL escolheu um dos pontos críticos da cidade: um trecho da avenida T-2

Candidato do PL a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues (Foto: Reprodução)
Candidato do PL a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues (Foto: Reprodução)

O candidato do PL a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues, apresentou nesta sexta-feira (20) um plano dividido em três etapas para lidar com os alagamentos na capital.

A primeira é implementar postos de drenagem, utilizar asfalto permeável, e adotar o conceito de “cidade esponja”, para garantir que a água da chuva seja drenada de forma eficiente.

O segundo é melhorar o serviço de limpeza urbana e tornar a coleta de lixo mais eficiente, de modo a garantir que o sistema de drenagem funcione de maneira adequada.

E o terceiro é “acabar com obras eleitoreiras e malfeitas, buscando soluções de longo prazo para a cidade”.

“A cada ano, as chuvas, que deveriam trazer alívio ao calor, acabam provocando caos em diversos pontos da cidade, como na Avenida T9. Isso acontece porque os candidatos apoiados pelos mesmos grupos que comandam Goiânia há décadas nunca buscaram soluções reais para esses problemas”, afirma Fred.

Para apresentar o seu plano, o candidato do PL escolheu um dos pontos críticos da cidade: um trecho da avenida T-2, próximo ao córrego Cascavel. De lá, gravou um vídeo que foi publicado nas redes sociais.

Ele criticou as promessas de obras anteriores, como o projeto “Goiânia Adiante”, que, segundo ele, não trouxe os resultados esperados: “Prometeram resolver tudo com grandes obras, mas, na prática, só complicaram ainda mais o dia a dia da população. Todos os anos, a vida do goianiense é colocada em risco, com famílias vendo suas casas invadidas pela água e sofrendo tanto material quanto emocionalmente.”

Fred também relembrou as enchentes que afetaram a Avenida H, em frente ao Flamboyant, um local que já foi vítima de alagamentos várias vezes: “Agora, mais uma vez, prometem que não vai alagar. Você confia?”, questionou, destacando que sua campanha não se baseia em promessas vazias, mas em soluções concretas.