Fred Rodrigues propõe criação de Secretaria de Parcerias Público-Privadas
Fred afirma que as PPPs são importantes em todas as áreas da gestão, como saúde, educação, esporte, cultura, turismo
O candidato do PL a prefeito de Goiânia, Fred Rodrigues, propôs a criação de uma ‘Secretaria de Parceria-Público Privada’, com o objetivo de promover uma integração maior entre os setores público e privado na administração municipal.
Fred afirma que as PPPs são importantes em todas as áreas da gestão, como saúde, educação, esporte, cultura, turismo.
“Esta secretaria terá como objetivo principal facilitar e gerenciar projetos que possam beneficiar a cidade através de investimentos privados, trazendo inovação e eficiência dos métodos do setor privado para a administração pública”, diz o plano de governo do candidato.
O documento com propostas que Fred entregou à Justiça Eleitoral cita, como exemplo prático, a prefeitura de São Paulo, que também tem uma secretaria de PPPs. “[A medida] facilitou a execução de projetos como a concessão do Estádio do Pacaembu e o programa de modernização da iluminação pública (Ilumina SP). Esses projetos trouxeram melhorias significativas na infraestrutura e nos serviços públicos, além de gerar empregos e atrair investimentos”, diz o texto.
Na visão do candidato, a criação da secretaria vai melhoria a qualidade dos serviços públicos, vai contribuir para atração de investimentos privados e resultar na geração de empregos.
De volta ao exemplo de São Paulo, a equipe de Fred diz que as PPPs contribuíram para modernizar mais de 600 mil pontos de luz na cidade, resultando em uma economia de energia na ordem de 50%, além da redução dos custos de manutenção.