ALIANÇA

Fred Rodrigues recebe apoio de Teófilo e mira Rizzo para vice em Goiânia

Pré-candidato do Novo confirma possibilidade

Fred Rodrigues recebe apoio de Teófilo e mira Rizzo para vice (Foto: Reprodução)

Mesmo com a negativa do DC para ser vice do ex-deputado estadual Fred Rodrigues (PL), na disputa ao Paço municipal de Goiânia, o delegado Humberto Teófilo decidiu declarar apoio, nesta terça-feira (16), ao projeto do peelista nas eleições de 2024. Agora, o pré-candidato bolsonarista avalia outros nomes para acompanhá-lo na chapa majoritária, como o do empresário Leonardo Rizzo, que mantém sua pré-candidatura pelo Novo.

O anúncio do apoio de Teófilo a Fred Rodrigues será feito na noite desta terça, às 20h, na sede do PL. Antes, eles até tentaram fechar a composição na majoritária com o delegado ocupando a vice de Rodrigues. A articulação foi barrada pelo presidente estadual do DC, Alexandre Magalhães (DC), que optou por continuar com a aliança que havia sido acertada com o empresário Sandro Mabel (UB), pré-candidato da base caiadista.

Agora, Fred e seu entorno avaliam outras opções. Há um interesse do PL em contar com Rizzo, pois, além de compartilharem as mesmas questões ideológicas, o empresário já tem seu nome conhecido por estar com sua pré-candidatura em curso. “Fora o exímio conhecimento que o Leonardo tem pela cidade. É um cara que com certeza somaria muito em várias áreas”, salienta uma fonte ligada a Fred.

“Ele tem uma trajetória exemplar no esporte, meio-ambiente, educação e cultura. Somaria muito na chapa com o Fred Rodrigues”, destaca. O martelo, entretanto, não está batido. Ao Mais Goiás, na semana passada, o presidente do Novo, Alano Queiroz confirmou que conversava não só com o pré-candidato do PL, mas também com o empresário Sandro Mabel (UB) e o jornalista Matheus Ribeiro, do PSDB. Ele ressalta, porém, que o foco é em reforçar a pré-candidatura de Rizzo.

A nova configuração do PL, com a desistência do deputado federal Gustavo Gayer, abriu caminho para que outras articulações fossem abertas. Não está descartado manter chapa-pura. Inclusive, nomes como o do ex-vereador Ozéias Varão e o ex-deputado federal, Major Vitor Hugo, do PL, correm por fora na disputa interna. Eles são vistos como bons puxadores de votos para a chapa de vereadores e o partido conta com eles na Câmara Municipal a partir de 2025.

Ao Mais Goiás, o grupo de Rizzo confirma que existe uma chance de “composição ideológica” em um projeto de Goiânia entre Novo e PL, apesar do foco ser a pré-candidatura dele, no momento. Para isso, todavia, é preciso espaço para implementação de parte do plano de governo do pré-candidato.