Gayer compara nordestinos com galinhas depenadas que recebem ‘migalhas’ de governo
"Essa história representa o que a esquerda faz com o Brasil, principalmente o que a esquerda faz com o Nordeste"
Deputado federal por Goiás, Gustavo Gayer (PL) comparou nordestinos com galinhas depenadas que recebem “migalhas” de governos da esquerda para seguir com o apoio. A fala é do último 24 de maio, durante evento do Plano Nacional de Educação (PNE) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), mas ganhou repercussão no domingo (9).
No vídeo que circulou pelas redes sociais, o congressista conta uma parábola sobre o ex-primeiro-ministro da União Soviética, Josef Stalin (1878-1953). Ele diz que o russo depena e fere uma glinha, mas depois oferece migalhas, fazendo com que o animal volte a se aproximar e confiar no agressor. “Eles estão fazendo com o Nordeste, o que Stalin fez com a galinha.”
Ainda segundo ele, a “história representa o que a esquerda faz com o Brasil, principalmente o que a esquerda faz com o Nordeste”. E ainda: “Como que eles conseguiram colocar essa população maravilhosa nesse calabouço ideológico? É só olhar para o Ideb da Bahia, é só olhar para o Ideb do Nordeste. O nível de analfabetização daqui, do Maranhão, dos Estados do Nordeste.”
De acordo com Gayer, “a gente tenta falar para as pessoas e elas dizem ‘não é. Ele me dá cesta básica, o governo me deu R$ 300’. Estão dando migalhas para uma população cada vez mais depenada”. O Mais Goiás procurou a assessoria do deputado, que não respondeu até o fechamento da matéria.
Assista ao vídeo AQUI.