PROMESSAS

Gayer projeta eleição de 7 vereadores do PL em Goiânia e diz que vai renunciar o fundo eleitoral

Deputado federal discursou em evento que reuniu pré-candidatos do PL nas eleições 2024, em Goiânia

Gustavo Gayer em evento do PL que reuniu pré-candidatos nas eleições 2024, em Goiânia (Foto: Domingos Ketelbey - Mais Goiás)

O deputado federal Gustavo Gayer (PL) não escondeu o otimismo, na segunda-feira (5), em seu partido montar uma chapa competitiva para as eleições de 2024, em Goiânia. O influenciador bolsonarista, que teve a pré-candidatura ao paço municipal confirmada momentos antes pelo presidente estadual da legenda, Wilder Morais (PL), projeta eleger sete nomes para a Câmara dos Vereadores da capital.

Gayer, que também é presidente do PL em Goiânia, prometeu que não vai usar o fundo eleitoral do partido para sua campanha e disse que vai distribuir os recursos ao ‘fundão’ para os candidatos a vereadores em Goiânia. O parlamentar destacou que não vai atrás de políticos com mandato para a chapa proporcional que o partido está montando. “Pela primeira vez teremos uma vitória decente, 100% sem ajuda do sistema. Sem dinheiro público e sem vereador com mandato”, destacou.

O deputado federal destacou o projeto do PL à pessoas interessadas em se candidatarem nas eleições de 2024 pela legenda. O encontro foi promovido pela direção estadual, na sede da legenda, na segunda-feira. Apenas o vereador William Veloso (PL) foi citado pelo parlamentar como figura importante para a chapa e pediu para que o político permanecesse no partido. O emedebista Kleybe Moraes também esteve presente no evento, mas saiu antes dos discursos começarem.

Ao Mais Goiás, Kleybe destacou que estava ali “por conta da amizade de muitos anos” com o presidente estadual da legenda, Wilder Morais, e que a possibilidade de uma transferência partidária não foi discutida durante o encontro. 

Discurso de Gayer

Em seu discurso, Gayer por inúmeras vezes fez ataques à esquerda, sendo ovacionado pelo público presente. Em um determinado momento, disse que o voto do goianiense estava amadurecendo e citou uma pesquisa recente que mostrava a cidade como a capital mais direitista do Brasil.

“Vamos fazer uma chapa 100% de direita. Pela primeira vez na história de Goiânia. Se é a cidade mais direitista do Brasil, a Câmara Municipal também vai ser a mais direitista do Brasil”, cravou ao público. Ele prometeu ajudar os interessados e disse o que pretende fazer com o fundo eleitoral que irá receber.

“O PL é o maior partido do Brasil. Temos o maior fundo eleitoral do Brasil. É um fundão enorme. Sabe o que vou fazer com esse dinheiro? Eu vou entregar tudo para os vereadores, para vocês usarem nas campanhas”, salientou destacando que sua vitória seria contra o sistema, em um gesto que lembrou o do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que usou a pecha de ser um outsider político durante a campanha.

Ele até citou que pode perder, mas que o partido irá fazer uma forte bancada na Câmara dos Vereadores. “Estou arriscando, mas mesmo que eu perca, eu tenho certeza que novos vereadores vão assumir aquelas cadeiras”, salientou.