Genial/Quaest: 4% é a diferença da rejeição entre Bolsonaro e Ciro
A nova rodada da Pesquisa Genial/Quaest mostra que o pré-candidato do PDT Ciro Gomes está…
A nova rodada da Pesquisa Genial/Quaest mostra que o pré-candidato do PDT Ciro Gomes está a 4% de distância do presidente Jair Bolsonaro (PL) em rejeição. O pedetista aparece com 55% contra 59% do atual mandatário País.
Na rodada anterior, em junho, Ciro tinha 52% contra 60% de Bolsonaro. Já o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está em terceiro na rejeição, com 41%. Ele “ganhou” 1% em relação a última pesquisa.
Vale citar, o levantamento ouviu 2 mil eleitores de 29 de junho a 2 de julho em 123 municípios das 27 unidades da federação. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro máxima de 2%, para cima ou para baixo, em relação ao total da amostra. O registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o BR-01763/2022.
Intenção de votos
Em relação a intenção de votos, Lula segue em primeiro lugar com 45% dos votos. Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 31%; e Ciro Homes, apesar de rejeição aproximada com o presidente, 6%.
André Janones (Avante) e Simone Tebet (MDB) aparecem com 2%, enquanto Pablo Marçal (Pros), 1%. Os demais não pontuaram. Brancos e nulos somaram 6%, mesmo número dos indecisos.
No segundo turno, Lula lidera em todos os cenários. 53% a 34% contra Bolsonaro; 52% a 25% contra Ciro; e 55% a 20% contra Tebet.