ELEIÇÕES 2024

George Morais aparece com 28,84% da rejeição em Trindade, aponta Goiás Pesquisas/ Mais Goiás

Deputado estadual enfrenta maior resistência entre os eleitores em relação a outros candidatos

George Morais lidera rejeição na disputa em Aparecida (Foto: Divulgação/Alego)

A um dia da realização das eleições municipais de 2024, o deputado estadual Dr. George Morais (PDT) enfrenta um obstáculo significativo em sua candidatura à prefeitura de Trindade: seu alto índice de rejeição. De acordo com a pesquisa realizada pela Goiás Pesquisas, encomendada pelo portal Mais Goiás, divulgada neste sábado (5), Dr. George lidera o ranking de rejeição entre os candidatos, com 28,84% dos eleitores afirmando que não votariam nele de forma alguma.

O atual prefeito Marden Júnior (UB), que disputa a reeleição, aparece em segundo lugar na rejeição, com 20,42%, seguido pelo empresário Roni Ferreira (PSDB), com 19,16%. Ainda assim, Dr. George se destaca como o candidato que enfrenta a maior resistência entre os trindadenses.

Além disso, 22,11% dos entrevistados disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 6,32% afirmaram que não sabem quem rejeitar, o que deixa margem para mudanças no cenário até o dia da eleição

Metodologia

O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 475 eleitores de Trindade no dia 30 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,49 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), sob o protocolo GO-02462/2024.

As entrevistas foram realizadas face a face em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, seguindo a metodologia de amostragem probabilística estratificada. A amostra foi sorteada por amostragem aleatória simples sem reposição, abrangendo 29 bairros do município. A pesquisa foi ponderada considerando as variáveis de sexo, idade, nível econômico e grau de instrução com dados do TSE de agosto de 2024, que indicam que a população de Trindade é composta por 53,26% de mulheres e 46,74% de homens.