NOVO NOME?

Glaustin admite que pode ser candidato se Vilmar não disputar eleição em Aparecida

Deputado federal defende reeleição de Vilmar, mas diz que pode conversar sobre disputar o cargo, caso o atual prefeito não esteja nas urnas

Em entrevista exclusiva ao Mais Goiás nesta quinta-feira (20), o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) deixou em aberto a possibilidade de disputar a eleição em Aparecida de Goiânia, caso a pré-candidatura de reeleição de Vilmar Mariano (União Brasil), não se concretize. Embora demonstre forte apoio a Vilmar Mariano, Glaustin admite estar disponível para “conversar” caso haja mudanças na base caiadista.

A entrevista ocorre em meio a rumores de troca de pré-candidatos na base aliada de Ronaldo Caiado em Aparecida de Goiânia. Nos bastidores, o ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) estaria buscando promover o nome do ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) como substituto de Vilmar Mariano. A tese apresentada é que o atual prefeito não apresentou crescimento nas pesquisas, e o acordo firmado há quase três meses ainda não foi cumprido.

Glaustin mostra-se cauteloso ao falar sobre a possibilidade de assumir a pré-candidatura, destacando a viabilidade de Vilmar Mariano. “No primeiro momento, o Podemos está alinhado com o projeto do Vilmar”, ressaltou. No entanto, ele admite que, caso Vilmar Mariano desista ou seja preterido, poderá abrir diálogo.

“Se Vilmar decidir não participar da disputa – o que considero uma perda para Aparecida, pois ele estava dando continuidade à gestão – estou aberto ao diálogo. Sou um membro do grupo, trabalho em equipe e sirvo a uma cidade que acredito poder melhorar a cada dia. Estou à disposição para conversar”, afirmou Glaustin ao portal.

Segundo o deputado, não seria estratégico para o governo fazer mudanças na base neste momento do período eleitoral. “Se isso ocorrer, o grupo ficará dividido, o que não é bom. Nós, do Podemos, já temos um acordo com Vilmar. Então, iremos com ele até o final. Agora, se Vilmar decidir mudar seu projeto, também irei avaliar. No cenário atual, continuaremos com Vilmar”, concluiu.