Trauma

Após Vilmar ser rifado, Glaustin considera entrar na disputa em Aparecida

Glaustin lamenta decisão da base caiadista

Aliado de primeira hora do prefeito de Aparecida de Goiânia, Vilmar Mariano (União Brasil), o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos) considerou ao Mais Goiás, um erro da base caiadista ter barrado a pré-candidatura do gestor para favorecer o nome de Leandro Vilela (MDB). “Vai dividir a base”, prevê.

Vilmar Mariano foi “rifado” nesta sexta-feira (21) por não ter conseguido se viabilizar, conforme pesquisas. O plano B, Leandro Vilela – que é primo do vice-governador Daniel Vilela (MDB) – virou o plano A. A pré-campanha, provavelmente coordenada pelo ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB), inclusive, já deve começar neste fim de semana.

Para Glaustin, um erro que deve gerar um racha na base e clima inóspito para Leandro. O deputado federal acredita que Vilmar possa se manter neutro e não hipotecar apoio ao substituto. O prefeito, vale citar, se reúne com aliados nesta noite e pode orientar nesse sentido.

Glaustin, que já tinha defendido o nome de Vilmar ao Mais Goiás, nesta semana, mantém a posição de estar aberto a entrar no páreo, se preciso. Nesta nova entrevista, ele também lamentou que Vilmarzinho, como também é conhecido o chefe do Executivo municipal, não tenha se filiado ao Podemos, partido que preside no município.