TRAMITAÇÃO

Goiânia: Câmara aprova data-base de servidores em 1ª votação

Proposta, de autoria do Executivo, prevê data-base 2023 no percentual de 4,18% no salário dos servidores do município

Vereadores avançam projeto que concede reajuste a servidores (Foto: Divulgação - Câmara dos Vereadores)

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou, em primeira votação, na sessão ordinária desta quarta-feira (13), o projeto que concede revisão geral das remunerações dos servidores públicos municipais. A proposta, de autoria do Executivo, prevê data-base 2023 no percentual de 4,18%, a ser concedida a partir de 1º de dezembro.

O projeto foi aprovado com emendas, apresentadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), para incluir servidores da área administrativa e músicos da Orquestra Sinfônica de Goiânia (Osgo) entre os beneficiados com a recomposição salarial. O projeto segue para análise da Comissão de Trabalho e Servidores Públicos, antes da segunda votação em Plenário.

O texto é um dos que foram encaminhados pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) na semana passada junto a um pacotão de matérias. Concomitante a ele, os parlamentares avaliam textos referentes ao reordenamento do transporte coletivo, cessão de áreas a times de futebol e o de requalificação do Centro da Cidade, entre outros.

Entre os projetos, estão:

  • Proposta de pagamento da data-base, com índice de 4,18%, único texto aprovado na CCJ até agora;
  • Pedido de autorização para pagamento de subsídio ao sistema de transporte coletivo, de maneira a manter o valor da tarifa congelado e viabilizar a renovação da frota de ônibus;
  • Pedido de autorização à Câmara para desafetar e vender 48 áreas do município;
  • Programa Centraliza, de revitalização do Centro da Capital.