ELEIÇÕES 2024

Goiânia: Candidato a vereador, Kadu aposta em inovação e defesa dos serviços públicos

Servidor público deseja chegar a uma das 37 cadeiras da Câmara

O especialista em Políticas Públicas Carlos Eduardo Faria, mais conhecido como Kadu, é candidato a vereador em Goiânia pelo PP, e tem uma plataforma centrada na defesa dos servidores públicos e na melhoria dos serviços essenciais oferecidos à população. Com uma trajetória de 17 anos como servidor público, Kadu liderou o maior movimento de nomeações de cadastro de reserva do Brasil, o que resultou na nomeação de 2.706 pessoas. Agora, ele busca ampliar sua atuação com propostas para a cidade.

“Minha prioridade é dar voz ao servidor público estadual e municipal e garantir que os serviços oferecidos à população tenham qualidade e eficiência”, afirma Kadu, que conta com o apoio de várias entidades ligadas aos servidores públicos. Sua candidatura é baseada em sua experiência como servidor e líder comunitário, buscando representar de forma legítima os interesses dos trabalhadores do setor público.

Educação é uma das principais áreas de atuação de Kadu. Entre suas propostas estão o aumento do número de vagas nos CMEIs, valorização dos profissionais da educação com a realização de novos concursos e a ampliação de vagas. Ele também planeja criar um sistema de educação à distância (EAD) para os alunos da rede municipal, com conteúdos de alta qualidade, comparáveis aos das escolas particulares, garantindo que os estudantes de escolas públicas tenham mais chances de sucesso no ensino superior. “Precisamos preparar nossas crianças para que possam competir de igual para igual com os alunos de escolas privadas na hora de ingressar no ensino superior. Fazer um bom trabalho de base”, destaca o candidato.

Na área da saúde, Kadu propõe uma gestão rigorosa dos recursos públicos, com fiscalização dos serviços de saúde, incluindo hospitais e postos de atendimento, além de valorizar os profissionais da área com cursos de capacitação e melhoria da remuneração para médicos, enfermeiros e técnicos. “A saúde pública em Goiânia precisa de mais transparência e eficiência na aplicação dos recursos”, afirma Kadu, que também promete priorizar a correta destinação das verbas para melhorar os serviços prestados à população.

Na mobilidade urbana, o candidato defende a implementação de um sistema de inteligência artificial para melhorar o fluxo de trânsito em Goiânia, inspirado em um modelo bem-sucedido de São José dos Campos. A ideia é utilizar o movimento dos celulares para sincronizar os semáforos de maneira inteligente, evitando congestionamentos desnecessários. “Hoje, o sistema de gestão do trânsito de Goiânia é arcaico. Precisamos modernizá-lo para que o fluxo seja mais eficiente e para reduzir os congestionamentos”, explica Kadu.

Kadu também aposta em habitação, propondo a criação do programa Aluguel Solidário, um programa que isentaria do IPTU as famílias participantes, alem de isentar também os beneficiários do Aluguel Social do Estado. Ele ainda se compromete a combater o déficit habitacional da cidade, estimado em 27 mil unidades, com um ambicioso programa de construção e regularização fundiária. “Nosso objetivo é criar o maior programa habitacional da história de Goiânia, garantindo moradia digna para as famílias que mais precisam”, ressalta Kadu.