Goiânia contrata empresa para avaliar possível venda da folha a instituição financeira
Companhia tem 180 dias para analisar a folha de pagamento para estabelecer termos de venda. Contrato é de R$ 49 mil
A Prefeitura de Goiânia contratou empresa para analisar a folha de pagamento dos servidores e avaliar sua possível venda para instituição financeira. Contrato publicado no Diário Oficial do Município na segunda-feira (26) estabelece que que a contratada tem 180 dias para realizar o serviço, por R$ 49 mil.
O contrato aponta que a empresa deve realizar estudo de viabilidade econômico-financeira para estimar o melhor valor a ser
considerado para o serviço de gestão bancária da folha de pagamento dos funcionários e servidores ativos, inativos e pensionistas, pagamentos a fornecedores e arrecadação de tributos.
A empresa também deve assessorar na elaboração de minuta de edital, termo de referência e outros instrumentos, para a
realização de um processo licitatório/negociação que escolherá a instituição financeira que terá a conta da administração para fazer a gestão destes ativos municipais.
Contrato
A intenção é de precificar os ativos e posteriormente e centralizá-los em instituição financeira que será contratada pela Prefeitura de Goiânia. O contrato atual é com a Caixa Econômica Federal e foi firmado em 2016 com o valor de R$ 81 milhões e tem previsão de encerramento em 2021.
A administração passada chegou a cogitar a renovação com a Caixa, mas sob algumas exigências como a disponibilização da pagamentos online. O secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, disse que hoje o Município trabalha com sistemas online e a Caixa não disponibiliza todos os tipos de pagamento online e ainda há uma burocracia em algumas questões.