Goiânia: Matheus Ribeiro é o único candidato que ainda não enviou plano de governo ao TSE
Ao portal, o jornalista disse que vai enviar "em breve" seu plano de governo à Justiça Eleitoral
Candidato pelo PSDB à Prefeitura de Goiânia, o jornalista Matheus Ribeiro é o único postulante ao Paço Municipal que ainda não registrou seu Plano de Governo junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os dados foram consultados nesta terça-feira (27), pelo Mais Goiás junto ao portal de Divulgação de Candidaturas.
Ao Mais Goiás, Ribeiro destacou que tem trabalhado para finalizar seu plano de governo e que fará um “anúncio em breve” de seu registro junto a Justiça Eleitoral. Entretanto, reforça que tem pontuado detalhes dos seus documentos em debates e entrevistas a veículos de comunicação.
“O plano de governo não deve ser uma peça de ficção, uma mera formalidade para a Justiça Eleitoral, mas sim um compromisso real com a sociedade, que será executado durante o mandato”, pontuando que o documento foi construído por uma “equipe técnica” e que teve apoio de várias instituições. “Como a OCB, o Crea-GO, o Tribunal de Contas dos Municípios, o Ministério Público de Contas, o Movimento Comunitário de Goiânia e o Sebrae”, ressaltou.
Todos os outros seis candidatos à Prefeitura de Goiânia já fizeram o registro do Plano de Governo, junto ao TSE. Enquanto Adriana Accorsi (PT) foca na inclusão social, Fred Rodrigues (PL) prioriza segurança e eficiência, e Sandro Mabel (UB) aposta na criatividade e no empreendedorismo.
Rogério Cruz (Solidariedade) defende a continuidade de suas políticas, e Vanderlan Cardoso (PSD) mira no desenvolvimento econômico. Professor Pantaleão (UP), promete retirar de Goiânia todas as praças, estátuas e logradouros que homenageiam “racistas e fascistas”.