Goiânia prevê retorno às aulas no sistema híbrido em 16 de agosto
Secretaria de Educação planeja o início das aulas presenciais de acordo com o calendário de vacinação da segunda dose dos professores da rede pública municipal
A Secretaria Municipal de Educação de Goiânia planeja o retorno às aulas dos ensino fundamental e infantil para o dia 16 de agosto. De acordo com o secretário Wellington Bessa, o plano prevê a segurança sanitária dos professores e alunos com data estabelecida de acordo com a segunda dose de vacina dos professores, prevista para agosto. Bessa afirma que o retorno às aulas presenciais será feita ainda com ensino híbrido, sendo meio expediente para o ensino infantil e escalonamento para o ensino fundamental, com lotação máxima de 50% dos alunos por sala. Os detalhes serão apresentados à Secretaria de Saúde e ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) ainda nesta semana. Bessa cita o desenvolvimento da aprendizagem como um dos motivos para a retomada e que um plano de recuperação do ensino também está sendo desenvolvido para suprir o período de um ano e quatro meses sem aulas presenciais na rede municipal de ensino de Goiânia.
Vale lembrar
O Estado anunciou recentemente o retorno presencial, também para agosto, e também atrelado ao avanço na vacinação dos profissionais de saúde.
Mas…
São previsões e tudo depende do avanço da pandemia. Nesta terça (15), 86% dos leitos UTI Covid geridos pelo município de Goiânia estavam ocupados. Dos leitos estaduais, 85% estão ocupados.
Recepção
Na visita do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, em Goiânia, na tarde desta terça-feira, além do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Lincoln Tejota, também almoçaram com ele, no Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, e o ex-senador Wilder Morais.
Quintal vizinho
Prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha recebeu pedidos de obras em aparecida feitas por vereadores de Goiânia, durante visita à Casa. Disse que vai fazer o possível para atender.
Oposição tá On
O vereador Santana Gomes anunciou ontem que vai à Justiça para questionar a mudança na forma de pagamento de fornecedores da Prefeitura de Goiânia. Exibiu vídeos anteriores, incluindo o de uma paralisação dos trabalhares de uma das empresas que prestam serviços à capital.