FECHOU

Goiânia: PSB confirma aliança com PT, indica vice e anuncia chapa de vereadores com 32 nomes

O PSB confirmou a aliança com o PT para a prefeitura de Goiânia, em convenção…

O PSB confirmou a aliança com o PT para a prefeitura de Goiânia, em convenção nesta manhã de sábado (3), na Assembleia Legislativa. Na ocasião, como esperado, o partido também indicou o candidato a vice na chapa de Adriana Accorsi (PT), o professor Jerônimo Rodrigues, ex-reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG).

“Jerônimo teve um papel muito importante na defesa dos IFs durante o governo Bolsonaro. Em um momento em que as instituições federais eram ameaçadas, desrespeitadas e enfrentavam a falta de recursos, Jerônimo presidiu o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). E lutou para manter essas unidades em funcionamento, atendendo milhares de estudantes em todo o país. Estamos entregando para Goiânia o melhor vice-prefeito”, declarou Elias Vaz, presidente estadual do PSB.

Ainda segundo Elias, “é uma alegria muito grande caminhar com a deputada Adriana Accorsi, uma guerreira, que tem uma história de comprometimento com a nossa cidade, com a democracia e com os verdadeiros interesses da população. Tenho a certeza que ela será a próxima prefeita de Goiânia”.

Já o candidato vice disse esperar contribuir no plano de governo. Ele acredita que a experiência e olhar com gestor público vão somar na chapa “para resolver vários problemas da nossa capital e dar mais qualidade de vida para a população”.

Na ocasião, o partido também anunciou a chapa de vereadores para a Câmara Municipal. São 32 candidatos, sendo 13 mulheres. Entre eles, dois ex-parlamentares: Felizberto Tavares e Allysson Lima. Presidente metropolitano da legenda, o ex-deputado estadual Vinícius Cirqueira comemorou: “Temos uma chapa muito forte, com candidatas e candidatos qualificados e comprometidos com os ideias do partido e com o povo de Goiânia.”