Eleições 2016

“Goiânia requer um projeto moderno”, diz Eliton ao defender chapa Vanderlan e Thiago Albernaz

Vice-governador destaca êxito na formatação da aliança entre PSDB e PSB, com o apoio de 15 partidos da base aliada.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP), José Eliton, ao analisar neste sábado (06/08) as repercussões da aliança entre PSDB e PSB, disse que a chapa Vanderlan Cardoso prefeito e Thiago Albernaz vice tem a capacidade de construir uma alternativa moderna e eficaz para a capital. “É essa candidatura que vamos abraçar porque Goiânia requer um projeto moderno, que faça com que ela avance e volte a sorrir como nos tempos de Nion Albernaz”, afirma.

José Eliton explica que o PSDB esteve, ao longo dos últimos dias, em conversações com o PSB e que as discussões se afunilaram quando se buscou estabelecer linhas programáticas comuns para as necessidades que a capital tem, além de uma aliança político-partidária que possa dar sustentação ao governo municipal. “Entendemos que Goiânia precisa ser repaginada do ponto de vista conceitual de políticas públicas de desenvolvimento urbano, transporte, educação e saúde”, diz. “Vanderlan tem um projeto capaz de dar respostas aos problemas que se avolumam”, acentuou.

Durante a entrevista, o vice-governador José Eliton se declarou muito feliz com a aliança e reconheceu o papel que Giusepe Vecci teve no processo de pré-campanha. Segundo ele, um papel altamente positivo no sentido de levar a mensagem do PSDB e, num entendimento comum, de convergir no fortalecimento da base que constrói uma ampla aliança.

“Essa aliança terá o papel de levar à população nossa mensagem, ideais, propostas e interesses que serão lideradas agora pelo próximo prefeito de Goiânia, Vanderlan Cardoso”, disse José Eliton.

No diálogo para a construção da aliança que resultou na confirmação do vereador Thiago Albernaz como vice na chapa de Vanderlan Cardoso, conforme ressalta José Eliton, o seu discurso foi sempre o mesmo. “Sempre falei da necessidade de um consenso entre os partidos que compõem a base”, afirma. “Discutimos, avançamos, dialogamos e respeitamos as posições de partidos que entenderam que era o momento de disputar a eleição, mas convergimos para essa ampla aliança representativa”, cita. “Respeitamos as posições individuais, mas a grande maioria dos aliados está conosco nesse projeto”, continua.

Para o vice-governador e secretário José Eliton, não há a menor dúvida de que essa candidatura que o PSDB e base aliada abraçam vai avançar e vencer as eleições.