PASSOU

Goiânia: Rogério Cruz diz que tem nove partidos em sua base

Uma semana após ser rifado do Republicanos, chefe do Executivo diz que não tem ressentimentos do antigo partido

Rogério Cruz na em coletiva com a imprensa (Foto: Divulgação - Prefeitura de Goiânia)

Na radiografia política que o prefeito Rogério Cruz (Solidariedade) faz da atual conjuntura, o chefe do Executivo municipal destaca ter nove partidos no rol de sua base política. Além do próprio Solidariedade, ele também cita o Republicanos, partido que, na semana passada, comunicou que ele não teria viabilidade em seu projeto de reeleição. Apesar da decisão, não há ressentimentos. “A mágoa corrói os ossos”, destacou em entrevista a Band News, nesta sexta-feira (12). 

“Não tenho essa questão comigo. A mágoa corrói os ossos. Tenho grandes amigos e parceiros no Republicanos. Respeito muito a ação tomada pelo presidente estadual Roberto Naves e pelo presidente nacional Marcos Pereira. São amigos que tenho e que construí na política”, pontuou. No cálculo de Cruz, além do seu antigo partido, ele conta com o próprio Solidariedade, DC, Mobiliza, Avante, PDT, PP e PMB, além de manter conversas com o PRD, totalizando nove legendas em sua base.

Ele reforça que há garantia da maioria dos presidentes dessas legendas, o que, de acordo com ele, dá segurança em seu projeto de reeleição. Inclusive, há o voto de apoio da própria presidente municipal do Republicanos, vereadora Sabrina Garcez. 

“Ela [Sabrina] tem declarado esse apoio. Muitos têm acompanhado, desde a semana passada, que ela tem declarado apoio a nossa gestão e a política que temos feito. Hoje mesmo, em entrevista a outra rádio, ela voltou a declarar apoio ao nosso projeto político. Isso nos dá segurança para que possamos trabalhar juntos e dar sequência a aquilo que já estamos construindo há algum tempo”, completa.