Bruno Peixoto indica mulher que é tenente-coronel da PM para vice de Sandro Mabel
Anúncio será feito na manhã desta segunda-feira (5)
O bloco de partidos liderado pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), vai apresentar o nome da tenente-coronel da PM, Cláudia da Silva Lira (Avante) para que a base caiadista avalie como vice na chapa do ex-deputado federal Sandro Mabel (UB), pré-candidato ao Paço Municipal. O anúncio será feito às 10 horas da manhã, desta segunda-feira (5).
A Tenente-Coronel Cláudia Lira está há 30 anos na corporação e é a coronel mais antiga entre as oficiais femininas da PMGO. Entre as inúmeras condecorações que recebeu ao longo de sua trajetória está a Ordem do Mérito da Segurança Pública Governador Mauro Borges Grau Comendador. Antes dela, Luciene Peixoto também filiada ao Avante, chegou a ser cogitada para o cargo entre o grupo, mas recusou o convite.
LEIA MAIS: Saiba quem é a tenente-coronel Cláudia Lira
Nome da tenente-coronel Cláudia Lira para vice de Mabel surgiu após acordo com Bruno Peixoto
A definição acontece após um processo que começou a partir do acordo feito entre Mabel e Bruno Peixoto. No final de abril, o bloco de partidos liderado pelo líder do Legislativo acertou a indicação na chapa majoritária. Sandro, sempre indicou que cumpriria o acordo e só não o faria em caso de adesão do PL ou PSD, do senador Vanderlan Cardoso à base caiadista.
O acordo chegou a perder força após sondagens feitas pela base caiadista do grupo liderado pelo Podemos. O deputado estadual Henrique César chegou a ser convidado para a posição, mas não deu sequência convite. Líderes da Assembleia de Deus optaram por vê-lo continuar a representação do grupo na Alego. O assunto também repercutiu mal junto a Bruno Peixoto, que cogitou desembarcar da base caiadista.