Governo de Goiás decreta ponto facultativo em 8 de setembro; prefeitura de Goiânia fará o mesmo
Feriado de Independência do Brasil, 7 de setembro, acontece na quinta-feira
O governo de Goiás decretou ponto facultativo em 8 de setembro, sexta-feira após o feriado de Independência do Brasil, o 7 de setembro. A decisão consta no Diário Oficial desta terça-feira (29) e é assinada pelo governo Ronaldo Caiado (União Brasil).
“Além do dia 7 de setembro de 2023, quinta-feira, data dedicada à comemoração da Independência do Brasil, não haverá expediente nas repartições públicas estaduais no dia 8 de setembro subsequente”, informa o primeiro artigo do texto.
Ainda segundo o documento, o ponto facultativo não se aplica “aos órgãos que desenvolvam atividades que, por sua natureza ou em razão do interesse público, tornem indispensável a continuidade do serviço, a exemplo das unidades de saúde, de policiamento civil e militar, de bombeiro militar, de arrecadação e de fiscalização, sem prejuízo de outras, a juízo dos respectivos dirigentes”.
O Mais Goiás também procurou a prefeitura de Goiânia para verificar se a capita tomará a mesma medida. O município informou que também editará um decreto, mas ainda não há data. “Em breve.”