COMBATE À PADEMIA

Goiás e municípios criam parceria para transferência de doentes com covid

A partir de um reunião realizada na tarde de quinta-feira (29), o governo de Goiás…

A partir de um reunião realizada na tarde de quinta-feira (29), o governo de Goiás e prefeituras de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis estabeleceram parceria para transferência de pacientes de covid-19 em situações emergenciais. A preocupação do governo do estado é que haja falta de vagas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em alguns municípios goianos.

Em vídeo publicado após a reunião, o governador Ronaldo Caiado (DEM) alertou para a alta transmissibilidade da nova variante do coronavírus. Ronaldo ainda apontou que o estado triplicou o número de leitos, mas não é suficiente para conter a segunda onda da covid-19 no estado sem a colaboração dos goianos.

“Não se produz equipe de médicos, de enfermagens e fisioterapeutas do dia para a noite com experiência para combater a covid-19 nos pacientes acometidos”, disse Caiado. “Por isso pedimos a todos, por favor, nos ajudem, tenham consciência. Não é ação única do governador, dos prefeitos e das autoridades de outros poderes. Se trata de uma responsabilidade de todos os 7 milhões de goianos”, clamou.

Caiado alertou ainda para a taxa de ocupação de leitos de UTI que se aproxima dos 90%.

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) também conclamou para que a população se conscientize, evite aglomerações e faça o uso de máscaras.

** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Portal www.MAISGOIAS.com.br pelo WhatsApp (62) 98272-3896 ou entre em contato pelo (62) 3259-6500