ELEIÇÕES 2024

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: 72,21% dos eleitores desaprovam gestão Rogério Cruz

A insatisfação com a administração do prefeito é acompanhada por altos índices de rejeição

A gestão do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), enfrenta forte desaprovação entre os eleitores, de acordo com levantamento feito pelo Instituto Goiás Pesquisas, feito sob encomenda pelo portal Mais Goiás. Segundo os dados divulgados nesta terça-feira (3), 72,21% dos entrevistados afirmaram desaprovar e não estão satisfeitos com a atual administração municipal.

Apenas 12,48% dos eleitores afirmaram aprovar a gestão do prefeito que tenta a reeleição neste ano. 12,65% daqueles que foram entrevistados não aprovam, nem desaprovam a administração e 2,66% não quiseram opinar. O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores em diferentes regiões da capital.

A insatisfação com a administração de Rogério Cruz é acompanhada por altos índices de rejeição do prefeito entre os possíveis candidatos às eleições municipais. Neste cenário Cruz aparece como um dos nomes mais rejeitados pelos eleitores, com 34,61% dos entrevistados afirmando que não votariam nele “de jeito nenhum” para prefeito de Goiânia.

Metodologia

O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Goiânia, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-08389/2024.