ELEIÇÕES 2024

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Gustavo Gayer tem 20,71%, Vanderlan Cardoso, 20,34%  e Bruno Peixoto; 13,40%

Trata-se da segunda pesquisa desde o ínicio da série e a primeira de 2024

Na primeira pesquisa realizada em 2024 pela Goiás Pesquisas, encomendada pelo portal Mais Goiás, o deputado federal Gustavo Gayer (PL) e o senador da República, Vanderlan Cardoso (PSD) aparecem na primeira posição, empatados tecnicamente a corrida ao Paço Municipal, com 20,71% e 20,34%, respectivamente. A margem de erro é de 3,34 pontos percentuais para mais ou menos e os números referem-se ao levantamento estimulado, quando os nomes são mencionados pelo entrevistador ao eleitor.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), o deputado estadual Bruno Peixoto (União Brasil) aparece em terceiro com 13,40% das intenções de voto, empatado tecnicamente com a deputada federal Adriana Accorsi (PT), que tem 12,42%. A petista é a única entre todos os nomes que já lançou sua pré-candidatura. 

O atual prefeito Rogério Cruz (Republicanos) aparece na quinta posição com 9,50% das intenções de voto. Ele ainda almeja esperanças em contar com o apoio do governador Ronaldo Caiado (União Brasil). O empresário e presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás, Sandro Mabel (Republicanos), conta com um eleitorado de 3,17%. O ex-deputado federal, no entanto, destaca que não irá se candidatar.

Completa a lista, o empresário e ex-prefeito de Trindade, Jânio Darrot (MDB). Ele conta hoje com 0,97% de intenção de voto. O ex-deputado estadual apareceu na lista de pré-candidatos em outubro do ano passado após sondagens do governador Ronaldo Caiado que buscava testar um nome que fosse gestor e tivesse experiência na política partidária. 

Brancos e nulos somam 8,90% enquanto 10,60% estão indecisos. A pesquisa contou com 821 entrevistas, face a face, entre os dias 17 e 19 de janeiro e a margem de erro é de 3,42 pontos percentuais para mais ou menos com nível de confiança de 95%. Ela foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral – GO (TRE-GO) com o número 05035/2024.