ELEIÇÕES 2024

Goiás Pesquisas/ Mais Goiás: Márcio Correa lidera com 60,63% contra 30,74% de Gomide

Instituto foi às ruas entre os dias 22 e 23 de outubro

A três dias dos eleitores de Anápolis irem às urnas definirem seu próximo prefeito, o suplente de deputado federal Márcio Correa (PL), mantém a considerável diferença de quase 30 pontos contra o deputado estadual Antônio Gomide (PT) e caminha para confirmar a vitória no dia 27 de outubro. Os números foram compilados pelo Instituto Goiás Pesquisas sob encomenda do portal Mais Goiás e divulgados nesta quinta-feira (24).

É a segunda rodada da pesquisa divulgada desde o final do primeiro turno e Márcio Correa lidera com 60,63% das intenções de voto, mantendo exatamente o mesmo índice que conquistou na rodada anterior que era de 60,42%. Já Gomide, que aparecia com 29,68% agora tem 30,74%. A diferença é de 29,89 pontos percentuais.

Trata-se do levantamento estimulado, quando o nome do candidato aparece ao eleitor. Neste cenário, brancos e nulos somam 3,79% enquanto 4,84% ainda consideram-se indecisos. A Goiás Pesquisas esteve entre os dias 22 e 23 de outubro nas ruas de Anápolis compilando os números.

Apesar de Márcio ter começado atrás nas pesquisas, a força do bolsonarismo anapolino e do próprio ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que esteve cumprindo diversas agendas no município, impulsionaram a virada. Por um ponto, o liberal não liquidou a fatura logo no primeiro turno. Já Gomide, chegou a trocar a coordenação do marketing em busca de um milagre para reverter o quadro eleitoral em Anápolis.

Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas entrevistou 475 eleitores de Anápolis nos dias 22 e 23 de outubro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,49 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

As entrevistas foram realizadas de forma presencial, em domicílios particulares permanentemente ocupados e em pontos de fluxo, abrangendo diferentes regiões da cidade. A amostra foi probabilística e estratificada, considerando variáveis como sexo, idade, grau de instrução e nível econômico dos entrevistados, de acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de setembro de 2024. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-01270/2024.