ELEIÇÕES 2024

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Pellozo lidera com 28,84% e Dra. Cristiane ultrapassa Izaura e Divino Lemes

Levantamento mostra mudanças no cenário e salto de uma candidata na disputa

Cenário mostra disputa acirrada em Senador Canedo (Foto: Divulgação)

No primeiro levantamento feito após o registro das candidaturas em Senador Canedo, entre os dias 3 e 4 de setembro, o atual prefeito Fernando Pellozo (UB) largou a campanha na liderança com 28,84% das intenções de voto. Filiada ao Solidariedade, a médica dra. Cristiane Pina está em segundo com 20,21% das intenções de voto. Os índices foram computados pelo Instituto Goiás Pesquisas, sob encomenda do portal Mais Goiás e publicados nesta quarta-feira (11).

Ambos estão à frente de nomes tradicionais da disputa no município como o da ex-primeira-dama e suplente de senadora Izaura Cardoso (PSD) e do ex-prefeito Divino Lemes (PSDB), que aparecem em terceiro e quarto lugares, respectivamente com 17,68% e 13,68% das intenções de voto.

O levantamento mostra que o tucano desempenho em relação à última rodada Goiás Pesquisas no município, publicada em abril. Na ocasião, ele liderava com folga os índices de intenção de voto com 25,4%. Pellozo e Cristiane, que hoje figuram na liderança, estavam na terceira e quarta colocação.

O levantamento refere-se à pesquisa estimulada, que é quando os nomes dos candidatos aparecem ao entrevistado. Completam a disputa a representante do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no município, Welma Lira (PL), com 7,37% das intenções de voto e Dr. Rangel (Rede), que tem 0,42% da preferência do eleitorado. Indecisos chegam a 7,37% e brancos e nulos são 4,84%.

Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 475 eleitores de Senador Canedo entre os dias 3 e 4 de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4,48 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.

Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Senador Canedo, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-01198/2024.