Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Renato de Castro lidera com 55,72% e Leonardo Menezes tem 27,61% na estimulada em Goianésia
Números referem-se a pesquisa estimulada e apontam retorno do deputado estadual à Prefeitura
Se as eleições fossem realizadas hoje, Goianésia colocaria de volta a Prefeitura, o deputado estadual e ex-prefeito do município, Renato de Castro (União Brasil) com 55,72% das intenções de voto do eleitorado. É o que aponta o levantamento feito pela Goias Pesquisas, encomendado pelo portal Mais Goiás, publicado nesta quinta-feira (29). O atual prefeito Leonardo Menezes (PL), aparece em segundo com 27,61%
Os números referem-se ao levantamento estimulado, quando os nomes dos candidatos são mencionados ao eleitor que responde a pesquisa. A diferença entre Renato e Leonardo, que são primos e concorrentes diretos, é de 28,11 pontos percentuais.
Além da dupla que lidera as pesquisas estão no páreo o produtor rural e advogado Henrique Vilela, do Novo, aparece com 4,23%, enquanto o empresário Carlos Alberto Silva, soma 1% das intenções de voto. Outros 8,96% dos entrevistados se declararam indecisos e 2,49% votariam em branco ou nulo.
Metodologia
O instituto Goiás Pesquisas ouviu 402 eleitores, a partir dos 16 anos, nos dias 26 e 27 de agosto deste ano. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,87 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O estudo foi feito em 21 bairros de Goianésia e registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 05819/2024.