LEVANTAMENTO

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Willian Gregório lidera na espontânea para eleição suplementar em Bom Jardim de Goiás

Baré vem em segundo, com 29,37%

Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Willian Gregório lidera para eleição suplementar em Bom Jardim de Goiás
Goiás Pesquisas/Mais Goiás: Willian Gregório lidera para eleição suplementar em Bom Jardim de Goiás (Fotos: Reprodução - Redes Sociais)

Levantamento espontâneo do Instituto Goiás Pesquisas/Mais Goiás, quando os nomes não são colocados ao entrevistado, para a eleição suplementar em Bom Jardim de Goiás, revela preferência pelo candidato Willian Gregório (União Brasil). O político aparece com 61,66% das intenções de votos.

O segundo colocado é o candidato Baré (PSDB). Ele teve a preferência de 29,37% dos entrevistados. Brancos e nulos somaram 1,35%. Outros 7,62% não souberam responder.

Vale citar, Willian Gregório é presidente da Câmara Municipal e prefeito em exercício. Já Baré foi candidato em 2020, mas perdeu para Odair por 50,56% a 47,01%.

Destaca-se, Bom Jardim de Goiás recebe eleições suplementares neste domingo (3). No fim de setembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) cassou o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Odair Sivirino Leonel, e seu vice, Manoel Oliveira Souza, e pediu a realização de um novo pleito.

Metodologia

O Instituto Goiás Pesquisas, em levantamento encomendado pelo Mais Goiás, ouviu, face a face, 446 eleitores com 16 anos ou mais de Bom Jardim de Goiás. O período de entrevistas foi de 28 a 29 de novembro de 2023 por meio de amostra aleatória considerando a população finita, com base na estimativa da média populacional em domicílios particulares permanentemente ocupados e sorteados de maneira aleatória simples sem reposição e em pontos de fluxo.

Dos entrevistados, 49,78% foram homens e 50,22%, mulheres. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é de 4,5 pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é GO-04849/2020.