Goiás recebe novas 161.200 doses de vacinas contra a Covid-19
Com a nova remessa, o governo espera concluir a vacinação de pessoas de 60 e passar para imunização daqueles com comorbidades
O Estado de Goiás recebeu, na manhã desta quinta-feira (29), uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde. Pousou no Aeroporto de Goiânia um avião com 161.200 doses de imunizantes. São 158 mil unidades da AstraZeneca e outras 3,2 mil da CoronaVac.
Para as doses que chegaram nesta quinta, Caiado ainda adiantou que todas serão usadas como D1, ou seja, para a primeira dose. Dessas, 5% são reservadas para trabalhadores da Segurança Pública e 30% para o restante dos profissionais de Saúde.
“Esperamos atingir todos com idade até 60 anos”, disse o governador Ronaldo Caiado (DEM) durante entrevista coletiva. Após a conclusão da faixa dos 60 anos, o Plano Nacional de Imunização (PNI) prevê a inclusão de pessoas com comorbidades.
Pfizer
Durante a entrega das vacinas, Caiado disse ainda que está prevista a chegada de mais 17 mil doses da Pfizer para a próxima terça-feira (3) e que o Estado conta com equipamentos necessários para o armazenamento do imunizante, que necessita de baixas temperaturas.
“Trata-se de um repasse de um total de 1 milhão de doses que vieram para o Brasil todo. Não faz muita diferença diante do número que precisamos para ampliar a vacinação em Goiás”, apontou.