ALEGO

Gomide será líder do PT na Assembleia no próximo biênio

Parlamentar aponta que o PT goiano estará alinhado com as polícias públicas aplicadas pelo Governo Federal e destaca a área ambiental

Antônio Gomide lidera rejeição em Anápolis (Foto: Divulgação)

Reeleito para o segundo mandato na Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado estadual Antônio Gomide (PT) será o líder do PT na Casa no próximo biênio (2023-2025). O ex-prefeito de Anápolis, que toma posse nesta quarta-feira (1º/2), foi o petista mais bem votado do partido e o sexto no geral, com 45.256 votos.

Além dele, o PT elegeu Bia de Lima (24,3 mil votos) e Mauro Rubem (22,3 mil). Ela, ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) e da Central Única dos Trabalhadores em Goiás (CUT-GO), e ele, ex-vereador por Goiânia.

De volta a Gomide, ele se mantém na liderança do PT pelo segundo biênio consecutivo. Antes dele, estava no posto a delegada Adriana Accorsi (PT), que deixa o legislativo estadual para tomar posse na Câmara Federal, também nesta quarta.

Ao Mais Goiás, o parlamentar aponta que o PT goiano estará alinhado com as polícias públicas aplicadas pelo Governo Federal e destaca a área ambiental. “No meio ambiente é muito importante e relevante que o Estado de Goiás possa estar alinhado ao Governo Federal, que tem um Ministério que propõe uma fiscalização maior e preservação dos biomas, seja da Amazônia, seja do Cerrado”, diz.