BASTIDORES DO PODER

Governo avalia mutirão como ação “positiva” e marca próxima edição em Aparecida

. De acordo com dados do governo, 55 mil pessoas passaram pelas tendas e receberam 70 mil atendimentos durante o fim de semana

Governo avalia mutirão como ação "positiva" e marca próxima edição em Aparecida (Foto: Divulgação)

Avaliado por palacianos como ação “positiva”, o Mutirão Iris Rezende já tem data e local para a segunda edição: 11 e 12 de dezembro, no Jardim Liberdade, em Aparecida de Goiânia, município administrado por aquele que é, hoje, o principal concorrente do governador Ronaldo Caiado na eleição do ano que vem: Gustavo Mendanha. A primeira edição do evento foi realizada na região noroeste de Goiânia, região onde a força de Iris Rezende remonta à primeiríssima edição do mutirão, na década de 1980. De acordo com dados do governo, 55 mil pessoas passaram pelas tendas e receberam 70 mil atendimentos durante o fim de semana. Aliados do governador Ronaldo Caiado já falam em manter o ritmo de eventos até junho, mês limite pelo calendário eleitoral.

Pé de Guerra

A cúpula do PL em Goiás, representada pela deputada federal Magda Mofatto, não abre mão de apoiar a candidatura de Gustavo Mendanha ao governo de Goiás, mesmo com a filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido. Bolsonaristas goianos estão contrariados com a deputada federal.

Efeito Moro

Sem querer entrar em extremos e defender um palanque de Lula ou de Bolsonaro, ter Sérgio Moro como candidato à presidência pelo Podemos é mais um passo de aproximação de Mendanha, que se diz de “centro”, com o partido.

Trio

O senador Vanderlan Cardoso, o prefeito Adib Elias e o deputado federal José Nelto passaram esta segunda-feira acompanhando o ministro da Educação, Milton Ribeiro, em Catalão, para a inauguração da Moradia Universitária do Cerrado da Universidade Federal de Catalão..

Papo em dia

Ao final da agenda, Vanderlan e Nelto se reuniram com Adib na Prefeitura de Catalão para colocar o papo político em dia. Entre os assuntos, as eleições do ano que vem.

(Foto: Divulgação)

Alianças

Cresce a aproximação da deputada federal Flávia Morais e do seu marido, o presidente do PDT em Goiás, George Morais, com o governador Ronaldo Caiado. A coluna apurou que George se reuniu na semana passada com o democrata no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Impeachment de Cunha

O ex-presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha vai lançar seu livro “Tchau, Querida”, em que narra os bastidores do impeachment da ex-presidente, nesta terça-feira, na Livraria Cultura, no Goiânia Shopping. Ele foi condenado à prisão em 2017 por corrupção passiva, mas foi solto neste ano.

Vitória

Em Goiás não houve registro de nenhuma morte de Covid-19 no final de semana. Os avanços na contenção da doença comprovam a eficácia da vacinação no Estado.