Governo de Goiás indica três novos nomes para cargos
As indicações foram feitas em substituição para o afastamento dos antigos funcionários para a campanha eleitoral
Neste sábado (11), o governador José Eliton (PSDB) indicou três novos nomes para ocupar cargos na sua atual gestão. Segundo a assessoria do governo, dois destes nomes são em substituição a afastamentos para atuarem na campanha eleitoral da chapa aliada ao governador. Os novos integrantes do quadro são Ricardo Yano, Valdivino de Oliveira e Tereza Beiler.
Ricardo Yano assume a chefia do gabinete particular de Eliton. Ele é engenheiro e agropecuarista, ex-vereador de Goiânia e ex-deputado estadual por dois mandatos. Também foi presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA) por quatro anos. O radialista Charles Antônio é o coordenador da campanha da base aliada em Aparecida de Goiânia desde a semana passada, por isso deixou o cargo.
Valdivino de Oliveira é economista, ex-deputado federal por Goiás, ex-secretário de Finanças de Goiânia e ex-secretário da Fazenda de Goiás e do Distrito Federal. Ele assume Secretaria de Governo do Estado. Antes, João Furtado havia deixado o cargo para ficar à frente da coordenação financeira da campanha e foi substituído por Frederico Jayme. Agora, quem entra no lugar é o economista Valdivino.
A médica anestesista Tereza Beiler vai assumir o cargo de assessora especial para Assuntos Sociais. Ela é viúva do ex-prefeito Paulo Garcia e teve forte atuação na área social durante a gestão do marido em Goiânia.