Governo de São Paulo flexibiliza máscaras em locais fechados
Doria: "O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô"
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou nesta tarde de quinta-feira (17) o decreto que libera o uso de máscaras contra Covid-19 em locais fechados daquele Estado. “O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores”, escreveu no Twitter.
Ele completa: “O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô.”
Finalmente sem máscaras!
Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz! 😀
— João Doria (@jdoriajr) March 17, 2022
Na quarta-feira (16), a coordenadora geral do Programa Estadual de Imunização (PEI), Regiane de Paula, informou que 90% da população elegível para a vacinação contra a Covid-19 (acima dos cinco anos de idade) do estado já estava imunizada.
Na ocasião, o governador também anunciou a aplicação da quarta dose da vacina de Covid-19 para os idosos acima de 80 anos de idade. De acordo com o governo, estarão aptos a receber esta dose cerca de 900 mil idosos – desde que tomado reforço.
O governador João Doria foi o convidado do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, na última sexta (11). Confira:
LEIA MAIS:
Rogério Cruz sanciona Lei que desobriga uso de máscaras em espaços abertos em Goiânia