Governo diz que contrato para fornecimentos de frutas foi firmado pela gestão de Eliton
Segundo informações de bastidores, o texto teria sido aprovado pelo governo anterior “na calada da noite, no apagar das luzes”
O contrato que prevê um gasto de R$ 288 mil em frutas e bebidas para o Palácio das Esmeraldas foi firmado pela gestão do ex-governador de Goiás José Eliton (PSDB). Apesar de ter sido publicado no Diário Oficial apenas no dia 03 de janeiro deste ano, o contrato foi feito em 28 de dezembro de 2018. A duração é de um ano, ou seja, até dezembro de 2019.
Segundo informações de bastidores, o texto teria sido aprovado pelo governo anterior “na calada da noite, no apagar das luzes”. Por isso, a equipe de transição do governador Ronaldo Caiado (DEM) não teria tido tempo de avaliar o conteúdo da publicação.
Em nota oficial, a Secretaria de Gestão e Planejamento do afirmou que 2.500 contratos, feitos pela gestão tucana, estão sob análise da nova equipe. E ressalta que qualquer demanda ou contrato de licitação publicado até agora tenha sido firmado pelo governo Caiado.
Confira a nota na íntegra:
“A Secretaria de Gestão e Planejamento esclarece que o contrato de compra de frutas para a Secretaria de Estado da Casa Militar é de 28 de dezembro de 2018 e apenas a publicação no diário oficial foi realizada em 2019. O novo governo assumiu há 10 dias, o que torna inviável que qualquer contrato que demanda licitação tenha sido firmado pela atual gestão. A Segplan esclarece ainda que cerca de 2500 contratos do governo anterior estão sendo revisados.”.