Governo sanciona lei que amplia em 175 hectares área do Distrito Agroindustrial de Anápolis
Estimativa é de que sejam criados 108 módulos industriais e 5 mil novos empregos diretos
O projeto de lei que autoriza a transferência de uma área total de 175 hectares da Plataforma Logística Multimodal de Anápolis para a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) foi sancionado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), nesta terça-feira (27). A proposta de transferência partiu da Governadoria e foi aprovada pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) no último mês de junho.
O terreno repassado conta com 1.163.427,17 metros quadrados. A expectativa é de que sejam criados 108 módulos industriais e 5 mil novos empregos diretos com o repasse. “Vamos cuidar para que Goiás seja um Estado visto nacionalmente como referência de boas obras e ações”, destacou o governador.
Além disso, ele assinou termo de assentamento para a expansão de quatro empresas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com investimento privado de R$ 56,4 milhões, e autorizou instalação de uma agência da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), também no Daia.
Esta será a segunda no País a funcionar dentro de um distrito industrial, assim como já ocorre em Água Branca, São Paulo. A estrutura terá 1.100 metros quadrados de área construída, estacionamento de veículos e espaço para carga e descarga de encomendas.