Gracinha Caiado: “Para uma campanha ao Senado ter sucesso, é preciso que a eleição dos prefeitos seja bem-sucedida”
Primeira-dama diz que foco no momento é nas eleições municipais
A primeira-dama Gracinha Caiado comentou nesta semana a possibilidade de uma candidatura ao Senado em 2026. Questionada sobre as reais intenções de se lançar candidata, a coordenadora do programa Goiás Social disse que o momento é de foco nas eleições municipais. “Para uma campanha ao Senado ter sucesso, é preciso que a eleição dos prefeitos seja bem-sucedida”, explicou.
A declaração foi concedida durante evento do União Brasil para filiação de prefeitos, que ocorreu na capital no final da tarde desta segunda-feira (11/3). “Eu acredito que tudo na vida você tem que galgar o primeiro degrau e hoje a gente está filiando prefeitos a vereadores. Uma campanha ao Senado só dará certo se a campanha dos nossos prefeitos e vereadores der certo”, acrescentou a primeira-dama.
Recebida no evento desta segunda com saudações de senadora, Gracinha tem tido seu nome ventilado para a próxima disputa ao Senado nos bastidores da política desde o início do segundo mandato do governador Ronaldo Caiado. O clamor que partiu da militância do União Brasil em eventos políticos ganhou ainda mais força ao longo do último ano.
Sem descartar a possibilidade, a primeira-dama lembra que a trajetória dela política sempre esteve atrelada a do marido. “Seja na Câmara ou no Senado, e agora no governo, sempre estive ao lado dele, colaborando da forma que posso. O meu caminho sempre foi junto a Ronaldo e é isso que tenho feito. Temos longos anos pela frente de muito trabalho em prol do povo goiano e também não podemos suprimir etapas: primeiro temos que trabalhar para as eleições municipais de 2024, depois pensar em 2026”, ressaltou.
Coordenadora do Goiás Social, maior programa de superação da pobreza do país, Gracinha coordena todas as ações sociais do Governo de Goiás, que incluem iniciativas como Mães de Goiás, Crédito Social, Bolsa Estudo, Aluguel Social, Programa Universitário do Bem e muitos outros. O trabalho tem feito com que o Estado saia na frente quando o assunto é políticas de assistência social. A mais recente Síntese de Indicadores Sociais, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que Goiás foi o segundo ente federativo que mais reduziu o índice de pobreza em todo o país.