Gretchen aceita convite para se filiar ao MDB
Convite para entrar no MDB veio da deputada federal Elcione Barbalho, pessoa que Gretchen admira muito
A cantora Gretchen aceitou convite para se filiar ao MDB, feito pela deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA). A informação foi confirmada ao Mais Goiás por ambas as partes.
A filiação, entretanto, não deve acontecer tão cedo. Via assessoria, a Rainha do Rebolado explicou que, por cláusulas contratuais, não pode se filiar ou assumir cargos políticos.
A equipe da deputada federal disse ao Mais Goiás que Gretchen deverá assinar os documentos em dezembro. A equipe da artista, entretanto, nega e diz que isso ainda “não tem data para acontecer”.
Filiar-se ao MDB não é certeza de cargo em 2022
Ao portal O Liberal, Gretchen afirmou que não integrará a legenda visando postular um cargo de deputada estadual nas eleições de 2022. A assinatura, de acordo com a publicação, se deve à vontade de incentivar que mais mulheres entrem para a política.
A cantora deverá integrar o núcleo MDB Mulher.
Gretchen na política
Para quem não se lembra, antes de ser amiga de Katy Perry, a Rainha do Rebolado já trilhou alguns passos na política. Em 2008, a artista entrou para a corrida da prefeitura de Itamaracá, município de Pernambuco.
À época filiada ao PPS, Gretchen terminou as eleições com 343 votos. A breve carreira da cantora na política foi registrada no documentário Gretchen: Filme Estrada, de 2010, com direção de Eliane Brum e Paschoal Samora. É deste vídeo, aliás, que foram tirados boa parte do memes que deixaram a artista famosa na internet.
Filho de Gretchen, Thammy Miranda teve mais sucesso nas urnas. Filiado ao PL, o ator foi eleito vereador em São Paulo nas eleições de 2020, sendo o mais votado para o cargo, com 43.321 votos.
Thammy já passou também pelos partidos PSC, PR, PSB e PP – neste, inclusive, conseguiu 12.408 votos nas eleições para vereador em 2016. Mesmo sendo o mais votado da sigla, não conseguiu se eleger.