DE OLHO EM 2024

Grupo de trabalho montado por Braga para auxiliar Rogério Cruz tem Romário Policarpo

Jorcelino Braga chega ao Paço com missão de reverter imagem de Rogério Cruz e puxa Romário Policarpo para ajudar

O grupo de trabalho montado a partir da consultoria que o marqueteiro político Jorcelino Braga fez ao Paço Municipal tem a participação do presidente da Câmara dos Vereadores, Romário Policarpo (Patriota), como membro. O colegiado terá como principal missão auxiliar a tomada de decisões do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) no sentido de conseguir capilaridade eleitoral para as eleições municipais do ano que vem.

Entre os integrantes do grupo estão o próprio Jorcelino Braga, Policarpo e o secretário particular do republicano, José Alves Firmino. De acordo com o marqueteiro, a consultoria prévia já foi pronta e apresentada a Rogério Cruz. O principal diagnóstico feito a partir do movimento prévio foi que o Paço Municipal tem produzido boas ações de resultados, mas a administração tem pecado em não conseguir transmitir as entregas à população.

Ao Mais Goiás, Jorcelino Braga explica quais os próximos passos que serão tomados a partir de sua consultoria. “O prefeito determinou uma auditoria em cada pasta, para identificar o que foi realizado, o que faltou acontecer e junto com o grupo de assessoramento vai tomar as devidas decisões para melhorar sua gestão”, destacou. 

Uma nova reunião do grupo de apoio acontecerá já nesta terça-feira (18) com a participação de todo o colegiado, inclusive, Romário Policarpo. “Ele como presidente da Câmara é na verdade o vice-prefeito. Ele tem muita experiência em gestão e na área administrativa. Tem muitas ideias, sabe de tudo o que acontece, para que possamos corrigir os erros e ter um planejamento vencedor e que a população tome conhecimento de tudo que tem sido feito na gestão”.

Jorcelino Braga defende a participação de Policarpo no grupo de trabalho mesmo com sua postura crítica à gestão municipal ao longo dos últimos meses. Ele também não acredita que haverão atritos durante a consultoria. “Pelo contrário, tudo foi conversado entre os dois e foi feito o compromisso para trabalharmos pelo projeto que é pelo bem da cidade que o que o Romário e todos nós queremos”, explicou.

Braga também descarta que a partir do diagnóstico estejam movimentos para novas mudanças no primeiro escalão. “Não existem alterações no secretariado. O que existe são mudanças no comportamento e de trabalho, além de um trabalho baseado em planejamento prévio. Entendemos que todos estão prontos para colaborar com o projeto”, salientou.

Questionado se conseguirá reverter o quadro eleitoral e administrativo de Rogério Cruz a tempo de chegar competitivo nas eleições do ano que vem, Jorcelino Braga usou como exemplo a consultoria que prestou ao prefeito de Anápolis, Roberto Naves, há cinco meses do período eleitoral de 2020 se iniciar. “Se revertemos aquele quadro que parecia de derrota anunciada, imagina agora com um ano para apresentar o trabalho?”, indagou.