MESA DIRETORA

Grupo dos 11 só define chapa da mesa da Câmara depois do Natal

Bloco mantém o compromisso de não definir quem ocupará os cargos do Legislativo, por enquanto

Sabrina Garcez (Foto: Câmara dos Vereadores de Goiânia)

Nada de definição de chapa que disputa a mesa diretora da Câmara de Goiânia. Pelo menos não antes do Natal, segundo Sabrina Garcêz (PSD), que faz parte do grupo dos 11 vereadores eleitos que articulam a mesa (ou 14, segundo Lucas Kitão, do PSL).

Desta forma, o grupo mantém o compromisso de não definir quem ocupará os cargos do Legislativo, por enquanto, na disputa que ocorre em 1º de janeiro, após a posse. O próprio Kitão já tinha dito que, “só nos últimos dias haverá definição”.

A justificativa, segundo ele, é a possibilidade de aglutinar nomes que estão no grupo dos 22. “Tudo pode ser alterado”, disse ele.

Recentemente o Mais Goiás apurou o nome de 11 nomes do grupo. São eles: Lucas Kitão, Sabrina Garcez, Anderson Sales “Bokão” (DEM), Thialu Guiotti (Avante), Léia Klebia (PSC), Welington de Bessa (DC), Paulo da Farmácia (PTC), Leandro Sena (Republicanos), Sargento Novandir (Republicanos), Leo José (PTB) e Marlon (Cidadania). Gabriela Rodart (DC) e Joãozinho Guimarães (Solidariedade) não estariam em nenhum grupo, segundo esta fonte.

Caso esse tenha 14 membros, o outro colegiado – conhecido como grupo dos 22 -, então, teria 21.